femamspa

Apresentação

A Federação das Associações de Moradores de São Pedro da Aldeia (FEMAMSPA) funciona em uma casa cedida pela Prefeitura, no centro da cidade. Existem 52 bairros em São Pedro, mas nem todos têm representatividade na Associação.

Atualmente marcam presença nas reuniões no mínimo seis e no máximo 12 presidentes de associações de bairros. Durante os encontros, eles discutem as necessidades de cada bairro e fazem as solicitações ao presidente da FEMAMSPA, que repassa aos secretários e supervisiona para que os pedidos sejam atendidos. Os secretários se mostram abertos ao diálogo e sempre que possível atendem às solicitações.

Pontos Positivos

O bairro Orquídea não tinha nenhum saneamento e as ruas eram intransitáveis. A população chegava a comer peixe de esgoto. Atendendo a um pedido da Associação de Moradores do Bairro, a Secretaria de Serviços Públicos saneou a área e fez o manilhamento.

Os pedidos mais atendidos com maior frequencia são saneamento, iluminação, poda de árvores e asfalto.

O canal de comunicação entre presidentes das associações de bairros e secretários de governo é bom, eles podem se falar diretamente através de um grupo no WhatsApp.

A FEMAMSPA promove reuniões para prevenção de endemias juntamente com alguns secretários e com a Guarda Ambiental.

Veja também!